Junto com a puberdade e as mudanças corporais, aparece também o desejo de mudar de look e deixar de usar "roupa de adolescente". Estas são algumas dicas que podem ser úteis na hora de renovar seu armário.
1 - Seja você mesma.
O mais importante na adolescência (e durante a vida toda!) é vestir o que você desejar e aquilo que for mais confortável para você. Seu look é outra forma de se expressar e é muito divertido provar com quais roupas você se sente melhor. Não permita que outros decidam por você!
2 - Invista no básico.
Além de provar diferentes modas e tendências, toda menina deve ter em seu armário roupas básicas que possa combinar facilmente e que sirvam de "coringa". Uma boa calça jeans ou um vestido preto são bons exemplos.
3 - Cuidado com os extremos.
É comum nessa idade querer destacar e fazer com que os demais gostem de nós e, às vezes, costumamos cometer erros ao colocarmos roupas que não nos favorecem, só porque estão na moda ou exagerar com os acessórios. Há que encontrar o equilíbrio nisso tudo.
4 - Não compre coisas que não precisa.
Nesta idade mais do que em qualquer outra, costumamos nos deixar guiar por tudo aquilo que gostamos e compramos coisas que, com certeza, não são necessárias. Por exemplo, antes de comprar sapatos lindos, só porque são lindos, certifique-se de que vai usá-los e não desperdice seu dinheiro. E o mesmo acontece com as outras roupas e/ou acessórios.
5 - Não fique obcecada.
O mais importante é não ficarmos obcecados com a roupa nem com nosso corpo. Às vezes, é possível que passemos horas frente ao espelho provando roupa, trocando uma e mil vezes e é divertido, mas também não é o mais importante. Foque em sentir-se bem e seja livre no momento de escolher o que vestir.